Cuidado com piadas envolvendo aviões e bombas no Twitter

Como dizia um amigo meu, é pra acabar.


Depois dos acontecimentos de 11 de setembro de 2001, os americanos ficaram meio neuróticos com esse lance de bombas e aviões. As leis vigentes no país são bem rígidas (dizem), e não é por acaso. Fazer piadas envolvendo bombas e aviões num aeroporto não é algo recomendável nos dias atuais, nem mesmo no Twitter, como veio a descobrir Paul Chambers.

No dia 6 de janeiro, ele aguardava seu voo no aeroporto Robin Hood, em South Yorkshire, na Inglaterra, que estava operando com problemas devido a neve. Não se sabe se por irritação ou apenas para descontrair, Chambers escreveu no Twitter que, caso os problemas no aeroporto não fossem resolvido em uma semana, “mandaria tudo pelos ares”.

Dali a algum tempo, policiais apareceram no aeroporto e levaram Chambers, que a princípio imaginou que algo havia acontecido com algum familiar. Mas logo um policial esclareceu que ele estava sendo levado por Ato de Terrorismo, e apresentou uma folha com o tweet dele impresso.

twitter-addicts-1

Na marra, Chambers precisou fazer uma das coisas mais difíceis do mundo: explicar o que é e como funciona o Twitter para policiais. O tormento do pobre não terminou, já que ele teve notebook, iPhone e o desktop apreendidos. O tweet? Foi apagado, mas aí já era tarde demais.

É um caso extremo, mas em tempos nos quais empresas enormes processam blogs por qualquer vírgula, é interessante ficarmos de olho no que é publicado na Internet.

Fonte: Telegraph.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s