Adobe Redefine Arrogância

Quando você já está em guerra com Estevão Trabalhos, é melhor não arranjar mais problemas, não é mesmo?


Um dos segredos do sucesso nos negócios é não se achar o máximo. Quer dizer, você pode até se achar, pode até agir assim, mas não a sério, não o tempo todo. Um bom exemplo é a Microsoft. Quando a Digital Research lançou seu DOS, o DR-DOS (que 100% de todo mundo no Brasil chamada DOUTOR DOS) Tio Bill ficou com medo de perder espaço, e controle sobre o ambiente que rodaria o Windows. Assim foi introduzida uma pequena marmotagem; cada vez que alguém iniciava o Windows sobre o DR-DOS, aparecia uma mensagem de erro. Só isso. Nada demais, em seguida o usuário prosseguia normalmente.

Guerra psicológica.

arrogantbastard Por outro lado (e aqui entra o pragmatismo) a mesma empresa que fez essa gambiarra do mal descobriu que o SimCity havia sido programado de forma porca e fazendo chamadas irregulares a posições de memória usadas pelo sistema. Rodá-lo no Windows resultaria em crash. Como o jogo era extremamente popular, Bill não pensou duas vezes: Mandou alterar o Windows para incluir um bacalhau que identificasse o SimCity e contornasse o bug. Assim o jogo passou a ter um sistema operacional alterado por sua causa.

Quem quer isso agora é a Adobe.

Eles avisaram que a versão 10.1 do Flash na plataforma Android estaria limitada a aparelhos rodando a versão 2.1 do sistema operacional.

E mais: Para que Flash 10.1 seja totalmente suportado deverão ser feitas melhorias nas versões existentes do Android (talvez incluindo a 2.1).

Isso mesmo que você leu. Quer rodar nosso produto? Melhore seu sistema operacional.

Eu sou do tempo em que os programas eram escritos segundo as especificações do Sistema Operacional, e salvo exceções como o SimCity quem se adaptava era o software externo. Não sei se nesse mundo modernizado globalizado superaquecido a coisa mudou, mas espero que não.

Só sei que não é o momento para a Adobe posar de dona da bola, muito menos esnobar o Android, que é a plataforma mobile que mais cresce.

 

Fonte: Engadget

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s