Impressões do N97

Como tive que configurar um N97 para o patrão nesta tarde, consegui
ter uma boa noção do que esse aparelho é. Primeira impressão que
tenho, ele é lento. O meu N95 parece um jato perto do N97.
Infelizmente essa característica me irritou muito. Descontando os
problemas para instalar (tela de configuração de conexão bugada, que
me obrigou a usar o famoso *#7370# e perder tudo o que já tinha feito
e firmware para atualizar logo de começo) o telefone até que é bom. O
teclado QUERTY é razoavel, pode ser falta de costume, mas com o T9
ligado no N95 eu escrevo mais rápido, as teclas são muito pequenas e
muito rentes com a carcaça.

O velho S60 também é outro problema. A tela inicial com os widgets é
legalzinha, mas ainda parece datada. Fora que cada vez que a conexão
cai, ele fica me perguntando se desejo novamente conectar, apesar de
ter marcado a conexão como padrão e não me perguntar novamente. O Mail
for Exchange instalou sem problemas e nesse aparelho tem o seu próprio
Widget. Mas é um pecado um hardware tão bom, bem construido, rodar
esse software com jeitão de velho. A lista de contatos tem um aspecto
de dumbphone terrível. A câmera é fantástica. Segue uma foto de
exemplo, imagem bem nítida para um telefone.

Além disso não tive muito tempo de testar outras funções, mas já me
convenci a ficar com meu N95 por hora, e só trocar por algo que
realmente valha a pena.

Deixe um comentário

