Sinal no iPhone 4

Quando Steve Jobs anunciou no Keynote ( http://www.apple.com/quicktime/qtv/wwdc10/ ) que a lateral de aço do iPhone seria sua antena, achei que seria uma ótima jogada, por expor uma parte maior do aparelho para a recepção de rádio. O que não imaginei foi que, como em telefones com antena externa, TVs e rádios, ao tocar na antena, o sinal seria enfraquecido. 

Não é de hoje se observa-se esse fenômeno: ao tocar na antena de algum aparelho, o contato com o corpo humano modifica a recepção do sinal. Mas imaginei que a Apple não faria uma antena exposta desta maneira se ela não fosse realmente boa. Do mesmo jeito que quando os primeiros celulares sem uma antena exposta começaram a surgir, apesar de muita gente achar que a recepção fosse ruim, os engenheiros conseguiram embutir as antenas de um modo que o sinal continuasse forte.

Mas a Apple, ou não testou bem, ou lançaram um produto com um problema conscientemente:

E para colocar a cereja no bolo de Cuppertino, de acordo com a Business Week ( http://www.businessweek.com/news/2010-06-25/apple-tells-users-to-hold-iphone-… ) a recomendação oficial é segurar o telefone de algum outro jeito, ou usar uma capa, que, convinentemente a Apple, pela primeira vez, lançou uma própria junto com o iPhone ( http://store.apple.com/us/product/MC597ZM/A )

Só espero que para o próximo, façam uma antena que funcione enquanto se segura o aparelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s