TV Digital 1-Seg, se no celular é ruim… imagine grande.

Este belo comparativo mostra que bela porcaria é nossa TV digital “móvel”.

Complementando a informação do gráfico, quem tem um xing-ling com TV Analógica (Haja bateria!!) fica numa resolução de 768×576 e cheia de chuviscos e toda a interferência que possa haver. Mas mesmo assim é melhor que a digital.

Pior do que isso, são conversores full size, para TVs comums mesmo, vendidos a rodo nos camelôs, Stª Ifigênia e Deal Extreme da vida ( http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.33288 ). Imagine se num celular com uma tela de 3 polegadas a imagem já fica horrível, o que vai acontecer quando voce ligar seu super receptor 1 seg numa TV CRT de 29″. Acho que até PONG teria gráficos melhores.

Sim, o nosso padrão de TV digital consegue chegar a 1080i (mas não 1080p) porém esses receptores mais baratos, como essa figurinha ai do Deal Extreme, usam o padrão 1-seg, o mesmo dos celulares xing-ling, que o Cardoso explica muito bem no seu blog ( http://meiobit.com/69417/tv-digital-mobile-meh/ )

Portanto, quando for comprar seu conversor para TV Digital, certifique-se que ele é um aparelho bom, que aguente a resolução máxima, e de preferência, tenha saidas video componente e HDMI, caso esteja pensando em comprar uma TV High Definition. Se não for algo assim, esqueça e continue colocando a palha de aço de 1001 utilidades na antena que vai ficar melhor.

Agora o pior não é isso. O pior mesmo é ter como expectativa de diversão a TV aberta. Mas isso já é outro papo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s